Minha vida escolar não é um fracasso,mas também não é uma maravilha.Sou aluna mediana ou a baixo da média mesmo,quando raramente me deparo com uma nota oito já encontro motivos para meu dia ser um dos melhores,mas se vier uma nota seis (média) ou um simples quatro,acho normal.
Para ser sincera já tirei muito zero na minha vida,e eles não dizem nada a respeito de mim.Talvez até digam,que não estudo ou que simplesmente sou uma folgada.Aprendi muito mais rindo e brincando do que provando em uma simples folha de papel que sei alguma coisa.Eu sei muito,mas odeio ter que gastar caneta,e uma folha de papel para provar.
Já vi gente se afastando de mim,já reparei que tem gente que nem chega perto de mim,mas quase nunca vi alguém querendo me ajudar nessas notas ''vermelhinhas''.Faço piada dessa história toda,não vejo motivos para termos que provar algumas coisas no papal.
Acho que adolescentes,ou jovens,até mesmo crianças deveriam aprender coisas mais do dia-a-dia na escola,como por exemplo,ao invés de equação ou outras porcarias deveríamos aprender desde a quarta série matemática financeira, que futuramente vamos usar muito.E a calculadora? Deveria ser mais que permitido,até mesmo no vestibular! Ninguém,absolutamente ninguém mais hoje faz cálculo no papel,até mesmo a pessoa mais pobre do mundo usa calculadora!
A escola não influencia totalmente no que vamos nos tornar.Hoje em dia conseguimos ver presidentes que estudaram até a quarta série,deputados semi-analfabetos,e até mesmo cantores famosos que não entendem nem bem a geográfia do próprio país!
Para ser bem sincera,odeio estudar,pelo fato de eu estudar tanto e ir mau nas provas,mas estou nem ai.Existem coisas que na vida contam muito mais que uma simples nota dez no boletim,ou um carimbo de reprovado no final do ano!

Nenhum comentário:
Postar um comentário